Apresentação


A Escola Portuguesa de Salvamento foi fundada em 2010 e conta até a data com mais de 600 cursos técnicos ministrados e cerca de 8000 alunos entre Portugal, Brasil, Itália e Grécia, o que se traduz num grande "know how" nesta área de formação.
Em Portugal a formação era escassa e fora das Normas Internacionais tanto para as equipas de busca e salvamento como para o trabalho especializado em zonas de difícil acesso, apresentando inclusive diversos erros técnicos nos manuais e nas técnicas de ensino, sendo o número de técnicos com formação adequada insuficiente sobretudo nas vertentes: SAR (montanha e espeleologia), USAR (estruturas colapsadas e espaços confinados), WSAR (Águas Bravas e Cheias), TA (Trabalho em Altura) e TEC (Trabalho em Espaços Confinados), neste sentido a nossa principal missão é proporcionar formação específica nestas áreas para organizações públicas e privadas, dando ênfase à segurança dos operadores, técnicos e especialistas envolvidos em salvamentos e trabalhos em altura, dentro de modelos de normas internacionais para que eles nunca se tornem as vítimas.
A Escola Portuguesa de Salvamento é já reconhecida por varias entidades portuguesas e internacionais que recorrem as suas formações para melhoria operacional dos seus elementos, já um vasto leque de cursos disponíveis em varias áreas, identificada como líder em formação de salvamento técnico especializado com os cursos de Equipas de Intervenção Rápida, Salvamento Técnico por Cordas, Busca  Salvamento em Estruturas Colapsadas, Busca Salvamento em Cheias Urbanas, Salvamento em Montanha, Salvamento em Espeleologia e Salvamento em Cannyoning, chegando a Portugal cumprindo as normas da NFPA [Nacional Fire Protection Association], UIAA [União Internacional de Associações Alpinas], RESCUE 3 e INSARAG.
Orgulhamo-nos de apresentar um currículo dinâmico, utilizando técnicas de salvamento actuais e adequadas às necessidades, respeitando sempre a regra máxima da segurança dos técnicos.  
Todos os nossos Instrutores são profissionais que possuem grande experiência operacional e formativa.
A cada aluno é atribuído um número de certificação para que ele possa ter acesso aos seus registos quando desejar, seja por motivos profissionais ou jurídicos. Isto torna-se um registo de formação de valor inestimável que deve ser mantido num arquivo pessoal.


Missão:
A nossa missão é fazer chegar a nível mundial formação atualizada e dentro dos modelos internacionais existentes já desenvolvidos e testados, também criar modelos próprios ao encontro das necessidades específicas dos nossos parceiros, com estudos laboratoriais e de simulação. Na área dos serviços e consultoria servir os nossos parceiros com as soluções mais atuais e dinâmicas.

Visão:
Tornarmo-nos uma marca de relevo a nível internacional na área da formação e serviços de segurança “SAFETY and SECURITY”, sendo vista como primeira opção de escolha formativa, consultoria e serviços nas áreas do salvamento especial e serviços técnicos segurança.

Valores:
  • Profissionalismo – profissionais treinados nas áreas específicas e adaptados às tarefas, sempre na base da engenharia técnica como apoio.
  • Dedicação – empenho na resolução dos problemas tornando o problema do nosso parceiro o nosso problema.
  • Transparência – envolver sempre os nossos parceiros nas linhas de orientação e decisão.
  • Respostas adaptadas – ir sempre ao encontro das necessidades reais dos nossos parceiros.
  • Ética – ética profissional em todas as ações e decisões.
  • Compromisso – de resolver os problemas de SAFETY dos nos parceiros e de conseguir chegar a qualquer local de difícil acesso.
  • Voluntariado - servir em caso de necessidades as populações com a sua equipa de técnicos especialistas no regime de voluntários dentro do programa EVOLSAR.

Sem comentários:

Enviar um comentário